MICROCHIP

MICROCHIP


Microchip é um microcircuito eletrônico constituído de um código exclusivo e inalterável e encapsulado em biovidro cirúrgico. O material não possui bateria, ficando inativo na maior parte do tempo, sendo energizado somente quando recebe um sinal da leitora.


A aplicação é feita no dorso através de uma seringa muito parecida com a que se aplica vacina, apenas com o diâmetro maior. A aplicação é indolor e não necessita sedar o animal. Recomenda-se a microchipagem do pet a partir de 5 semanas de idade.


Ao encontrar um animal perdido, basta levá-lo a uma clinica veterinária que possua a leitora de microchips ou ao CCZ para que o proprietário seja imediatamente localizado. Da mesma forma, caso seu animal fosse roubado, é facilmente comprovada a propriedade.


As maiores vantagens do microchip são em relação às diversas pesquisas que podem ser feitas através de seu banco de dados como, por exemplo: saber o tempo de vida de uma determinada raça por região; quais as doenças mais comuns em animais de uma determinada raça; tendências a alergias; cores de pelagem e de olhos; bem como controlar a vacinação através de um sistema inteligente disponível na Internet.

Clínica Veterinária em Joinville