A importância de uma alimentação equilibrada

A nutrição balanceada é essencial para o desenvolvimento adequado de um pet. Oferecer sobras de comida humana ou preparos inadequados pode fazer com que ele fique desnutrido, levando ao aparecimento de doenças.

O sistema imunológico dos animais é fortemente influenciado por sua condição nutricional. Uma alimentação carente em proteínas causa perda de músculos, falta de vitamina A, que torna os animais mais propensos a infecções, e falta de zinco, ferro e outros elementos que podem causar problemas de pele e o enfraquecimento do sistema imunológico. Com a diminuição da imunidade, o animal está mais propício ao ataque de fungos, bactérias e vírus.

A ração industrializada é um bom exemplo de fonte de nutrição balanceada para animais, pois contem vitaminas, sais minerais e proteínas na proporção correta para cada fase da vida do animal, o que evita o aparecimento de quadros de desnutrição e as doenças decorrentes. O mercado brasileiro de alimentação para pets é amplo, com opções Premium, de níveis nutricionais superiores, e os Super Premium, com a mais alta tecnologia em nutrição disponível.